sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Dance me...

"Dance me to your beauty with a burning violin
Dance me through the panic 'til I'm gathered safely in
Lift me like an olive branch and be my homeward dove
Dance me to the end of love
Dance me to the end of love
Oh let me see your beauty when the witnesses are gone
Let me feel you moving like they do in Babylon
Show me slowly what I only know the limits of
Dance me to the end of love
Dance me to the end of love
Dance me to the wedding now, dance me on and on
Dance me very tenderly and dance me very long
We're both of us beneath our love, we're both of us above
Dance me to the end of love
Dance me to the end of love
Dance me to the children who are asking to be born
Dance me through the curtains that our kisses have outworn
Raise a tent of shelter now, though every thread is torn
Dance me to the end of love
Dance me to your beauty with a burning violin
Dance me through the panic till I'm gathered safely in
Touch me with your naked hand or touch me with your glove
Dance me to the end of love
Dance me to the end of love
Dance me to the end of love"

LEONARD COHEN - Dance Me To The End Of Love
[www.azlyrics.com]

Eclipse

Quando o SOL e a LUA se encontraram pela primeira vez, apaixonaram-se perdidamente e a partir daí começaram a viver um grande amor. Acontece que o mundo ainda não existia e no dia que Deus resolveu criá-lo, deu-lhes então o toque final... o brilho!

Ficou também decidido que o Sol iluminaria o dia e que a Lua iluminaria a noite. Sendo assim, seriam obrigados a viverem separados.
Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam. A LUA foi ficando cada vez mais amargurada, mesmo com o brilho que Deus lhe havia dado e foi-se tornando solitária. O SOL, por sua vez, havia ganho um título de nobreza "ASTRO REI", mas isso também não o fez feliz.
Deus então chamou-os e explicou-lhes: - Vocês não devem ficar tristes. Ambos agora já possuem um brilho próprio.

Tu Lua, iluminarás as noites frias e as quentes, encantarás os enamorados e serás diversas vezes motivo de poesias.

Quanto a ti Sol, sustentarás esse título porque serás o mais importante dos astros, iluminarás a terra durante o dia, fornecerás calor para o ser humano e a tua simples presença fará as pessoas mais felizes.

A LUA entristeceu-se muito com seu terrível destino e chorou dias a fio... Já o SOL, ao vê-la sofrer tanto, decidiu que não poderia deixar-se abater pois teria que dar-lhe forças e ajudá-la a aceitar o que havia sido decidido por Deus.

No entanto, a sua preocupação era tão grande que resolveu fazer um pedido: - Senhor, ajuda a LUA por favor, ela é mais frágil do que eu, não suportará a solidão... E Deus, em sua imensa bondade, criou então as estrelas para lhe fazerem companhia.

A LUA sempre que está muito triste recorre às estrelas, que fazem de tudo para consolá-la, mas nem sempre conseguem. Hoje eles vivem assim, separados, o SOL finge que é feliz, a LUA não consegue esconder que é triste.

O SOL ainda ferve de paixão pela LUA e ela ainda vive na escuridão da saudade. Dizem que a ordem de Deus era que a LUA deveria ser sempre cheia e luminosa, mas ela não consegue, porque é mulher e uma mulher tem fases. Quando feliz consegue ser cheia mas quando infeliz é minguante e quando minguante nem sequer é possível ver o seu brilho.

LUA e SOL seguem seu destino, ele solitário mas forte, ela acompanhada das estrelas mas fraca.

Os Humanos tentam a todo instante conquistá-la, como se isso fosse possível. Uma vez por outra alguns deles vão até ela e voltam sempre sozinhos, nenhum deles jamais conseguiu trazê-la até à terra, nenhum deles realmente conseguiu conquistá-la, por mais que achem que sim.

Acontece que Deus decidiu que nenhum amor neste mundo seria de todo impossível, nem mesmo o da LUA e o do SOL. Foi aí então que ele criou o eclipse.
SOL e LUA vivem da espera desse instante, desses raros momentos que lhes foram concedidos e que custam tanto a acontecer.

Quando olhares para o céu a partir de agora e vires que o SOL encobriu a LUA é porque ele se deitou sobre ela e começaram a fazer amor e é ao acto desse amor que se deu o nome de eclipse.O brilho do êxtase deles é tão grande que se aconselha não olhar para o céu nesse momento, pois os olhos podem cegar de ver a plenitude de tanto amor...

Lilypie 2nd Birthday Ticker Lilypie Amamantar Ticker Lilypie Primer Ticker

Digo NÃO!

Digo NÃO!

Digo SIM!

Digo SIM!

Mama Sutra

Mama Sutra