segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Verdade

Questiono muitas vezes o modo como vejo o que me rodeia, questiono sempre as minhas atitudes perante o que me rodeia, mas há uma verdade incontornável, da qual é impossível fugir, com uma força absoluta, inquestionável, que não pode ser fruto de ilusão, que nos faz ficar mais lúcidos e com todos os sentidos mais apurados, mais centrados, mais direccionados para aquilo que é importante, essencial. Uma verdade que é propriamente e somente tudo o que importa. Uma verdade que é princípio essencial da Vida, sua protecção e sustento. Uma verdade onde não pode haver erro, pois é apenas caminho e luz.

A perfeição existe na única verdade que aceito como absoluta:

o Amor.

Obrigada Amor por tudo o que me ofereces! Que eu seja a cada momento mais digna de receber a Tua dádiva!

Adiar...

Na minha vida tenho adiado por diversas vezes muitas coisas e hoje chego à conclusão que sempre que o faço perco uma oportunidade.
Cheguei ao ponto de que o momento é agora, para ser vivido e saboreado em cada detalhe, até ao mais ínfimo pormenor. Sempre que digo talvez ainda não seja a altura de dizer ou fazer isto ou aquilo apercebo-me que por detrás disto está sempre o medo de aprofundar as relações com quem me rodeia... E penso em qual terá sido o momento em que me deixei condicionar assim, que me limitei deste modo os movimentos, a evolução. E isto, meus amigos, é deixar que o medo nos encolha e nos prenda. E vamos deixando de tomar decisões e adiando atitudes e o tempo que nos foi concedido vai passando. Será que ainda alguma vez fazemos exactamente o que nos apetecia fazer? Alguma vez vamos exactamente pelo caminho que queremos? Estaremos dispostos a acordar e a sofrer as consequências imediatas das nossas escolhas e a aceitar essa responsabilidade?
Eu escolho ser feliz. Escolho quebrar barreiras, construir pontes, criar raízes e laços. Escolho deixar que a vida me toque, me molde, me faça voar de alegria e sofrer também. Escolho ouvir esta voz cá dentro que me faz acreditar que é possível, que a causa de tudo vale a pena. Escolho aceitar. Escolho aprender a amar cada vez mais e melhor. E escolho agora, nem cedo nem tarde, mas no momento certo, com a única certeza de que só vale a pena viver assim, sem pressa mas intensamente, na totalidade.


O meu maior medo quando penso nas decisões que não tomo, nas emoções que não vivo, é o de já ter morrido e não saber ainda.

Lilypie 2nd Birthday Ticker Lilypie Amamantar Ticker Lilypie Primer Ticker

Digo NÃO!

Digo NÃO!

Digo SIM!

Digo SIM!

Mama Sutra

Mama Sutra