sexta-feira, 11 de abril de 2008

Saboreio-te...

O TEU SABOR
"Sabes-me a amoras maduras
e cheiras a caminhos velhos
bordejados de silveiras
onde esse odor resiste...
sabes-me a maresia
e cheiras às algas
que a praia aprisiona
no vai-vem das marés...
sabes-me aos montes da costa
onde crescem os eucaliptos
e os pinheiros fenecem
queimados em dor...
sabes-me a canções de embalar
enquanto a raiva
te cresce no peito
em lágrimas...
sabes-me aos pés doridos
doutras grilhetas
e às mãos reféns
doutras doutrinas e pátrias...
sabes-me a medo, fel de todas as entranhas
e a recordações felizes
avistadas por uma nesga
de janela, na prisão longínqua...
sabes-me, às vezes
a futuro prometido
ânsia desmedida da alma
à espera da hora!..." Maria Mamede

Sem comentários:

Lilypie 2nd Birthday Ticker Lilypie Amamantar Ticker Lilypie Primer Ticker

Digo NÃO!

Digo NÃO!

Digo SIM!

Digo SIM!

Mama Sutra

Mama Sutra