sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Dá cá um abraço! Pla nossa saudinha...


"ABRAÇOS?
Porquê?
Embora se possa tocar de muitas maneiras, os ABRAÇOS são uma forma muito especial de
toque. Estamos apenas a começar a entender o poder do toque, mas cremos que os
ABRAÇOS contribuem de modo fundamental para a cura e a saúde.
O que é o Toque?
•Alguém que nos toca profundamente é alguém que chega ao fundo do nosso SER.
•O toque não é apenas agradável, é uma NECESSIDADE PRIMÁRIA para o nosso Bem-estar físico e emocional; é tão necessário como a comida, a roupa ou o abrigo.
De onde vem essa necessidade?
•O Toque da mãe vai imprimir no organismo do bebé uma resistência acrescida ao STRESS e à ANSIEDADE para toda a sua vida.
•Está comprovado cientificamente que a estimulação do bebé pelo toque maternal actua profundamente, mesmo a nível do ADN.
ABRAÇOS – o exercício •3 abraços por dia para sobreviver
•6 abraços por dia para manter a saúde
•9 abraços por dia para progredir
Comunicar abraçando!
Abraçar estimula o relacionamento afectivo e emocional entre as pessoas em parâmetros saudáveis e harmoniosos e permite relações mais próximas.
•Abraçar conduz à partilha de sentimentos e, ao mesmo tempo, encoraja o indivíduo a
reconhecer e valorizar a sua própria existência.
ABRAÇOS, isto é:
Auto-estima – eu mereço!
Identificação – eu pertenço!
Força interior – eu fico mais forte!
Alegria – eu estou feliz!
Segurança – eu estou protegido!
Confiança – aqui posso relaxar!
Apreço – eu estou agradecido!
Cura – eu sinto mais saúde! etc. etc. etc.
Colabora connosco!!!
Divulgar a pratica do ABRAÇO só pode trazer vantagens para
todos e em todas as idades. Abraça sempre! Abraça muito!" Mater - Massagens e Terapias, 2006
http://mater.no.sapo.pt/
fonte:http://www.naturkinda.com/Boletim_5

Sem comentários:

Lilypie 2nd Birthday Ticker Lilypie Amamantar Ticker Lilypie Primer Ticker

Digo NÃO!

Digo NÃO!

Digo SIM!

Digo SIM!

Mama Sutra

Mama Sutra